Dillo
GuitarrAfrika

Instrumental & afrobeat 

Nascido em Brasília, Dillo é compositor e multi-instrumentista. Em 2004, lançou seu álbum de estréia: CrocoDilloGang, que foi sucedido por Mestiço (2008), trabalho no qual mescla ritmos e revela a habilidade experimental do artista. Tal talento se cristaliza ainda mais em seu álbum: Jacaretaguá (2012). O trabalho entrou nas mais relevantes listas dos melhores discos brasileiros daquele ano. Dillo já fez mais de 200 shows pelo Brasil e passou por países como Inglaterra, Austrália, Argentina e Uruguai.

O projeto “GuitarrÁfrika” pose ser definido como: musica instrumental voltada para dançar, esteticamente costurado pela guitarra brasileira com sotaque amazonense, tocadas sobre matrizes rítmicas africanas, apresentado num formato de quarteto onde a melodia da guitarra é apoiada por bateria, percussão e contrabaixo elétrico. Formado pelos músicos Dillo (guitarra) Lucas Tufas (baixo) e Robinho batera (bateria), o grupo mergulhou numa pesquisa de ritmos oriundos de regiões da África misturadas à linguagem da guitarra brasileira do norte nordeste, com destaque para a guitarrada de Belém do Pará, onde neste contexto, o grupo de Dillo compôs temas originais instrumentais. 

A idéia de manter as bases afro-dançantes surgiu em Londres, após um show onde Dillo Daraujo foi confundido com um guitarrista africano que havia passado pela cidade um ano antes. Para o público, o sotaque de sua guitarra soou como um mantra “Tuareg” (um tipo de música dos povos do norte da África) que tem um ritmo vibrante e elétrico como marcas de sua expressão.

ARQUIVOS

MAPA DE PALCO

RIDER TÉCNICO

RELEASE

ricardo@talentoseventos.com.br

+55 (11) 2338.4807

+55 (11) 9.4155.0090

Av. João Paulo da Silva, 490

Interlagos - São Paulo - SP

04777-020

  • Branca Ícone Instagram