Sérgio Duarte

                                          Blues

Com mais de 20 anos de carreira e quatro CDs Lançados, Sérgio Duarte é considerado um dos pioneiros e mais importantes gaitistas do Brasil e é elogiado por figuras referenciais do blues mundial, como o lendário guitarrista Buddy Guy, para quem já abriu shows.​

Com 5 CDs lançados, Sérgio Duarte traz em seu novo show uma continuidade ao seu estilo de Blues Tradicional com foco na Harmônica, com arranjos e interpretações dos grandes mestres do Blues no estilo “Chicago Blues” a faixa “ Highway Man" de Howling' Wolf e na faixa “Bring it Home" de Sonny Boy Williansom, além disso o repertório do show também passeia por outras vertentes do Blues como o estilo “West Coast Blues” – em canções como o divertido Boogie Woogie “Letter From Home“ e o swing do Funk Blues na faixa “Little Girl" de Little Walter.

 

Detritons

                         Blues

O duo DETRITONS é composto por: Danilo Carvalho Hansem e Lucas Pereira Baltieri. Danilo é músico há mais de 25 anos. Baterista profissional, com 18 discos gravados e centenas de apresentações no currículo acompanhando renomados artistas do Blues mundial (Europa e América Latina). Também é professor de teoria e prática musical, tendo formado muitíssimos músicos, durante seus anos como docente. Lucas é luthier, músico profissional há mais de 15 anos e professor formado em Letras pela Universidade Estadual Paulista UNESP. Acompanha há vários anos grandes nomes do Blues nacional.

O objetivo da “Oficina/show” é mostrar que o mesmo pode ser feito nos dias de hoje de forma muito divertida, lúdica e instrutiva. Quem participar das “oficinas/shows” vai aprender um pouco sobre a história da música na América do Norte e África, história do Blues e da construção de instrumentos musicais alternativos a partir de matérias recicláveis: “cigarbox (guitarra de caixa de charutos)”, “washboard (instrumento percussivo feito com uma tábua de lavar)”, “caxixi” (instrumento percussivo feito de garrafa PET e grãos de feijão, milho, ou arroz), “Latarra” (guitarra de lata) e ao final das oficinas ainda participarão de uma apresentação musical.

É urgente desenvolver projetos voltados para a educação musical e para o meio-ambiente, temas de relevância para o presente e para o futuro, despertando através da música o sentimento de cidadania, relativamente à responsabilidade diante daquilo que produzimos de detritos e que pode ser reaproveitado e resignificado.

MAPA DE PALCO

RIDER TÉCNICO

RELEASE

NOME DO ARQUIVO

ricardo@talentoseventos.com.br

+55 (11) 2339.8695

+55 (11) 9.4155.0090

Av. João Paulo da Silva, 490

Interlagos - São Paulo - SP

04777-020

  • Branca Ícone Instagram