.jpg)
Clementines
Blues, Country & Rock n' Roll
Clementines, assim como a fruta, é um híbrido espontâneo, resultado da junção de country, blues e rock n’ roll. Formado em meados de 2018, o trio de vozes busca trazer para sua performance toda a atmosfera dos grandes clássicos desses gêneros. Composto por Carol Lewis (voz e bateria), Zi Catalano (voz, ukebass e violão) e Mayra Aveliz (voz, ukulele e pandeirola),
tem a harmonia de vozes como foco da maioria dos arranjos musicais. A banda conta ainda com a atuação do guitarrista Mateus Morón, responsável pelos solos e fraseados. O repertório contempla canções de artistas como Patsy Cline, Johnny Cash, Hank Willians, The Rolling Stones, Creedence, entre outros.
Carol Lewis é baterista, natural de São Carlos (SP). Formada em Música pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), fez parte da Orquestra Experimental da mesma de 2012 à 2014, em que atuou como percussionista. A saída da orquestra culminou no início de sua carreira musical como baterista em uma banda de rockabilly. Paralelamente, também trabalhou em uma banda feminina de soul music, participando de festivais e apresentações em casas de show dentro e fora do estado de São Paulo. Em meados de 2015, aventurou-se em um projeto dedicado à interpretar canções dos Beatles, o que a fez perceber que cantar, além de tocar bateria, também poderia ser uma boa ideia. Já participou como baterista freelancer em bandas de blues, country e rock'n' roll, suas principais influências musicais, nas quais procura sempre se aperfeiçoar.
Zi Catalano é cantora e violonista natural de Bedford, Inglaterra. Aos 4 anos se mudou para São Carlos (SP), onde teve seu primeiro contato com a música através das aulas de piano. Aos 12, começou a praticar também o violão. Durante seu período de graduação, gravou algumas músicas em estúdio e participou por um ano do grupo de coral Madrigal Régia em Bauru, com o qual se apresentou algumas vezes na cidade e também em Tatuí. Suas principais influências musicais são cantoras country dos anos 50/60, como Patsy Cline e Wanda Jackson. Influências essas que, em 2016, a levaram a começar um projeto de duo country de interpretações de canções desse estilo.
Mayra Aveliz é cantora e compositora, natural de Belo Horizonte (MG). Em 2012 mudou-se para São Carlos (SP) com o intuito de continuar sua carreira acadêmica na área ambiental. No entanto, a paixão musical e inclinação artística mudariam completamente seus objetivos. Após finalizar seus estudos no início de 2016, Mayra assumiu a música como profissão, começando com pequenas apresentações acústicas de blues, soul e rock n’ roll, que são suas principais influências musicais. Atuou como backing vocal em diversas gravações e recentemente foi convidada para interpretar uma canção no segundo disco do gaitista Uirá Cabral. Além disso, dividiu os microfones em “Ana”, faixa do primeiro CD da banda araraquarense Ekena.