Batucantante

Canções de Girafolão e Outros Bichos Diferentes

Música Para Crianças

Essa apresentação é o que o Batucantante chama de cantoria de história, onde há uma linha narrativa costurando as 11 canções criadas por Ronaldo Crispim para abordar com as crianças o tema da diversidade.

 

Apresentando inusitados bichos-instrumentos - que são misturas de animais com instrumentos musicais - o espetáculo conta a história de um recém chegado na mata que oferece uma festa para os moradores da região, mas não deixa ninguém entrar por serem muito diferentes. A situação só se resolve quando um mistério a respeito do porteiro da festa é esclarecido (ele também é diferente e foi excluído na sua infância) e todos os bichos voltam para formar uma banda e celebrar ao longo da noite.

 

Além de refletir sobre a exclusão/inclusão, o espetáculo apresenta ritmos diversos, fala de vários instrumentos musicais e estimula a criatividade convidando as crianças a interagirem com gestos e movimentos.

 

Sobre as canções e os bichos...

 

GIRAFOLÃO: girafa com violão. 

Um bicho distraído e sonhador que tenta várias profissões, mas descobre sua aptidão como músico.

 

SAXOFANTE: elefante com saxofone. 

A canção estimula o movimento do andar do elefante associado à pulsação da música e a imitação do som e do gesto de tocar um instrumento de sopro (“pá pá pá pá”).

 

ZEBRIANO: zebra com piano.

Uma brincadeira de adivinhar o bicho a partir da letra da canção e a reflexão sobre não importar se é preta com listras brancas ou branca com listras pretas.

CAVAQUINHA: vaca com cavaquinho.

A canção fala do medo da rejeição da Cavaquinha por fazer “miiiii” ao invés de “muuuu”.

ARQUIVOS

MAPA DE PALCO

RIDER TÉCNICO

RELEASE

ricardo@talentoseventos.com.br

+55 (11) 2338.4807

+55 (11) 9.4155.0090

Av. João Paulo da Silva, 490

Interlagos - São Paulo - SP

04777-020

  • Branca Ícone Instagram